segunda-feira, 10 de dezembro de 2018





Leia abaixo referências sobre os sete jurados que participaram da ação Feste Crítica 2018. Cada espetáculo do 3º Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul recebeu três comentários – confira nas postagens. E clique para assistir ao vídeo de Giuliano Bueno com um panorama dos quatro dias de festival.

CAMILO DE LÉLIS. Diretor de teatro, ensaísta, ator, poeta e contista. Destacou-se nas artes cênicas com espetáculos como Macário, o Afortunado; O Estranho Senhor Paulo; A Bota e Sua Meia e As Quatro Direções do Céu, os quais receberam vários prêmios e se apresentaram no Brasil e no exterior.

CRISTIANO GOLDSCHMIDT. Jornalista, Pedagogo e Professor, Especialista em Pedagogia da Arte e em Docência no Ensino Superior, Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS.

DÉBORA RODRIGUES. Mestra em Criação Cênica pelo PPGAC da UFRGS, graduada em Artes Cênicas. Especialista em tecido aéreo, lira e elásticos. Criadora e coordenadora do Núcleo de Aéreos do Circo Girassol, contemplado com o Prêmio Funarte / Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo – 2011, que resultou no espetáculo Vertigens.

MARCELO ÁDAMS. Ator, diretor teatral e dramaturgo. Recebeu por duas vezes o Prêmio Açorianos de Melhor Ator, a mais prestigiada premiação do teatro gaúcho. Doutor em Teatro, é professor da graduação em Teatro-Licenciatura da Uergs.

PEDRO DELGADO. Ator, dramaturgo, diretor, professor e pesquisador teatral. Licenciado em história, licenciando em dança, especialista em pedagogia da Arte, mestre e doutorando em Artes Cênicas (UFRGS). Dramaturgo premiado com os Prêmios FUNARTE de Dramaturgia; SESI descobrindo Talentos e Mercado de Peças UFSC.

RAQUEL GUERRA. pesquisadora nas áreas do teatro, circo e audiovisual. Atualmente é diretora do Teatro Caixa Preta da Universidade Federal de Santa Maria, onde é professora adjunta e exerce funções como gestora cultural, atriz e diretora. Coordena o grupo CineCirco/CNPq com o qual produz acervos audiovisuais para a memória das Artes Cênicas.

RENATO MENDONÇA (coordenador): crítico teatral, jornalista e escritor. Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS. Por mais de dez anos, foi editor de Teatro do jornal Zero Hora. É coeditor do site nacional de crítica AGORA. Coordena desde 2013 a Escola de Espectadores de Porto Alegre (EEPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário